sexta-feira, 27 de abril de 2012

Posturarte doa Marquesa ao Núcleo de Santa Maria da Feira



A Posturarte é uma empresa de referência na comercialização de marquesas profissionais e doou hoje, dia 27 de Abril, uma marquesa, ao Núcleo de Santa Maria da Feira – APR.
O Núcleo de Santa Maria da Feira – APR tem como objetivo chegar a todo o concelho, ajudando, através do Reiki, toda a comunidade. E como tal, precisando de apoio nesse sentido, a coordenadora Cátia Duque, entrou em contacto com a Posturarte e deu a conhecer o Núcleo e a necessidade de uma marquesa para darem terapias de Reiki ao público. A Posturarte predispôs-se logo a ajudar, enviando uma marquesa e apoiando esta iniciativa.
Esta doação foi muito bem-vinda e importante para o crescimento do nosso núcleo, possibilitando a realização de partilhas de Reiki ao público. Somos muito gratos por esta doação e partilhamos convosco as informações sobre a Posturarte, através do seguinte link: http://www.posturarte.com/empresa.html





Modelo da marquesa que foi oferecida.


Só por hoje, somos gratos

Cátia Duque

quinta-feira, 26 de abril de 2012

domingo, 22 de abril de 2012

Dia Mundial da Terra



Todos os anos, a 22 de Abril celebra-se o Dia Mundial da Terra



A data foi criada em 1970, pelo senador norte-americano Gaylord Nelson que resolveu realizar um protesto contra a poluição da Terra, depois de verificar as consequências do desastre petrolífero de Santa Barbara, na Califórnia, ocorrido em 1969.

Inspirado pelos protestos dos jovens norte-americanos que contestavam a guerra, Gaylord Nelson, desenvolveu esforços para conseguir colocar o tema da preservação da Terra na agenda política norte-americana.

A população aderiu em força à manifestação e mais de 20 milhões de americanos manifestaram-se a favor da preservação da terra e do ambiente.

Desde essa data, no dia 22 de Abril, milhões de cidadãos em todo o mundo manifestam o seu compromisso na preservação do ambiente e da sustentabilidade da Terra.

Pedimos para que enviem Reiki para a Terra, é uma forma de mostrarmos Gratidão e Amor ao Planeta que nos acolhe e nutre.



quarta-feira, 18 de abril de 2012

Sessão de Esclarecimento no Direitos & Desafios

No dia 18 de Abril, o Núcleo de Santa Maria da Feira - APR deu uma sessão de esclarecimento sobre o Reiki, nas instalações do Direitos & Desafios, a alguns membros da equipa técnica.
Seguem algumas fotos do evento.











Sobre o Direitos & Desafios, projeto promovido pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, tendo como entidade executora a Associação Pelo Prazer de Viver, resultou de uma candidatura ao PROGRIDE – Programa para a Inclusão e Desenvolvimento. Assim, o “Direitos & Desafios” tem como objectivos centrais: promover a inclusão social em áreas marginalizadas e degradadas; combater o isolamento, a desertificação e a exclusão em zonas deprimidas; e intervir junto de grupos confrontados com situações de exclusão, marginalidade e pobreza persistentes.







Mais informações em http://www.direitosedesafios.com/
Estamos gratos por esta oportunidade. Bem hajam.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Inicio do Projeto "Reiki para Idosos"







O Projeto Reiki para Idosos é uma colaboração entre o Núcleo de Santa Maria da Feira com a Santa Casa da Misericórdia de Santa Maria da Feira, com sede no Lar de S. Nicolau.

Nasceu a 12 de Abril de 2012 e visa o apoio aos seniores através da terapia de Reiki.

Está incluído no projeto Viver + Energia, da Associação Portuguesa de Reiki, e pretende proporcionar uma maior qualidade de vida e manutenção do bem-estar do idoso, com o Reiki.





















Seguem algumas fotos da sessão de esclarecimento e inicio do voluntariado no Lar de S. Nicolau, em Santa Maria da Feira. Estamos muito gratos com esta oportunidade e experiência.

















segunda-feira, 2 de abril de 2012

Curso de Voluntariado - Nucleo de Santa Maria da Feira - APR





Iremos realizar um Curso de Voluntariado em Reiki, através do Núcleo de Santa Maria da Feira.
É já no dia 15 de Abril, pelas 9 e 30.

Este curso é gratuito e visa a preparação dos reikianos para o voluntariado.

É na Vicio das Letras - Livraria e Actividades Culturais, em Santa Maria da Feira.

Quem for reikiano e quiser participar, por favor contacte-nos para reiki.em.movimento@gmail.com ou 960388848