domingo, 29 de julho de 2012

A nossa Partilha de Julho




A partilha de Reiki, de Julho, ocorreu no Espaço Sattva, em Santa Maria de Lamas, como é habitual, e correu muito bem. 



Além da Partilha, ainda recebemos materiais para a nossa Campanha de Angariação de Roupas, Calçado, Brinquedos e Material Escolar, da nossa iniciativa "Só por hoje, Vamos ser Solidários!"
Estamos muito gratos pela ajuda que a comunidade tem dado nesta iniciativa.
Saibam mais sobre a campanha aqui



Em Agosto, não faremos partilha de Reiki, por causa das férias, mas em Setembro retomamos, como costume, as nossas partilhas, com conversa sobre a técnica, chá, bolinhos e boa disposição, no Espaço Sattva.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Reportagem Sobre o Núcleo de Santa Maria da Feira no Correio da Feira



“Com o reiki somos mais felizes e isso espelha-se à nossa volta”




Já tem protocolos com várias instituições do Concelho, onde presta acções de voluntariado, ao mesmo tempo que, faz partilhas de reiki. O Núcleo de Reiki de Santa Maria da Feira conta já com 12 voluntárias, apesar de ter nascido em Fevereiro último. As responsáveis pela estrutura garantem que a terapia ajuda as pessoas a serem mais felizes.

Nasceu há seis meses e, desde então, são já vários os parceiros que encontrou pelo caminho. O Núcleo de Reiki de Santa Maria da Feira é, actualmente, composto por 12 voluntários que, todos os dias, partilham a filosofia reikiana com a comunidade. Para além das sessões mensais de partilha, em Santa Maria de Lamas, o núcleo desloca-se regularmente ao Lar S. Nicolau, da Santa Casa da Misericórdia, na cidade da Feira, e acaba de estabelecer um protocolo com a Liga dos Amigos do Hospital S. Sebastião. A ideia é poderem desmistificar a terapia e mostrar os seus benefícios para as pessoas. Cátia Duque foi uma das fundadoras do núcleo, associado à Associação Portuguesa de Reiki. A ela juntaram-se, entretanto, mais 11 voluntárias que abraçaram a ideia de poder contribuir positivamente para a vida de uma comunidade.
"O reiki é uma terapia energética que actua para restabelecer o equilíbrio do organismo" - diz a reikiana, salientando os benefícios comprovados desta terapia."
A prova são as nossas partilhas mensais de reiki abertas a toda a comunidade, nas quais, comparecem famílias inteiras" - aponta. 














Concerto Meditativo no Espaço Sattva com a participação do Núcleo de Santa Maria da Feira

No passado dia 15 de Julho, deu-se um concerto meditativo no Espaço Sattva, em que o Núcleo de Santa Maria da Feira esteve presente, participou e aproveitou os beneficios da experiência.
Aqui ficam algumas imagens do evento:









































Luis Daniel Oliveira e Ana Louro - Os nossos Anfitriões do Espaço Sattva

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Partilha de Reiki em Julho





"Possuir um bem, sem o partilhar, não tem qualquer atractivo."
Séneca



No próximo dia 29 de Julho, pelas 10 horas, faremos mais uma partilha de Reiki, no Espaço Sattva.
O Espaço Sattva fica no Lugar do Souto, Edifício Santa Maria - Loja 3 (Santa Maria de Lamas).

Indicações para o Espaço Sattva

Esta partilha serve para dar a conhecer a técnica, tirar dúvidas e quem quiser vir experimentar a terapia, é muito bem-vindo!

Esta partilha está ligada à Campanha de Angariação de Roupas, Calçado, Brinquedos e Material Escolar, que vai até final de Agosto. Por isso, se vierem, pedimos que tragam alguma coisa que possam dar, por favor.



Oferecemos chá e boa disposição! Venha e traga um(a) amigo(a).


Para mais informações, contacte reiki.em.movimento@gmail.com

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Protocolo com a Liga dos Amigos do Hospital de S.Sebastião






O Núcleo de Santa Maria da Feira e a Liga dos Amigos do Hospital de S.Sebastião criaram um protocolo que beneficia os associados da Liga, com 20% de desconto nos cursos de Reiki realizados pelo Núcleo.
O objetivo do Núcleo de Santa Maria da Feira - APR estende-se a ligar-se às várias instituições de solidariedade, podendo desenvolver parcerias com as mesmas, no que toca ao voluntariado e a outras atividades.
Neste sentido, este protocolo estreita esta ligação e promove apoio entre ambos os grupos.









A Liga dos Amigos do Hospital S. Sebastião (LAHSS) foi fundada em 26 de Maio de 1998, tendo sido aprovada como Instituição de Solidariedade Social em Agosto de 2004. Esta instituição dedica-se a fomentar a colaboração da comunidade, entidades civis e instituição, na qualidade e bem-estar do doente e mais necessitados, a prestar apoio aos utentes mais desfavorecidos do Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga, colaborando com voluntariado, por exemplo, algo com o qual o Núcleo de Santa Maria da Feira se identifica.
Saiba mais sobre a Liga dos Amigos do Hospital de S.Sebastião aqui





terça-feira, 3 de julho de 2012

"Só por hoje, vamos ser Solidários!" - Campanha de Angariação de Roupa e muito mais!





O Núcleo de Santa Maria da Feira está a realizar uma campanha de angariação de roupa para doar a uma ou a mais instituições locais. Este projeto baseia-se em tudo o que aprendemos no Reiki e que cultivamos na nossa vida.

"Só por hoje, vamos ser Solidários!" é um termo que nos incita a ajudar com o que podemos e temos. Aos poucos, mesmo com um pequeno gesto solidário, podemos trazer mudanças muito boas.

É durante o mês de Julho e Agosto, e podem entregar roupas para qualquer idade e género, assim como roupas de cama, calçado, brinquedos e material escolar.
Em Setembro, iremos selecionar, de acordo com o que recebermos, uma ou mais instituições e entregar o que eles mais necessitarem. 

Se recebermos coisas variadas, poderemos ajudar mais pessoas. 

O ponto de entrega é na Vicio das Letras - Livraria e Atividades Culturais, Lda. Rua Dr. José Correia de Sá, nº59, 4520-208 Santa Maria da Feira.
Também podem entregar no dia 29, na nossa partilha mensal de Reiki, no Espaço Sattva.

Mais informações em reiki.em.movimento@gmail.com







Aproveitem a mudança da estação, vejam no armário o que já não vos serve e doem a quem precisa. Se cada um ajudar um pouco, poderemos ajudar muito. 


Só por hoje, vamos ser solidários!




segunda-feira, 2 de julho de 2012

Protocolo com Espaço Sattva





Foi realizado um protocolo com o Núcleo de Santa Maria da Feira, entre a Associação Portuguesa de Reiki e o Espaço Sattva.
Este protocolo engloba um desconto de 50%, a todos os associados da APR, em cada aula de yoga em que se inscrevam, mediante apresentação do cartão de associado, no Espaço Sattva.















O Espaço Sattva fica no Lugar do Souto, Edifício Santa Maria - Loja 3, Santa Maria de Lamas (Santa Maria da Feira), e dedica-se ao yoga, à meditação e realiza eventos muito interessantes.
Mais informações aqui: http://www.fazemosyoga.com/sattva.asp



É graças a esta parceria que realizamos as nossas partilhas mensais gratuitas de reiki, que têm sido um sucesso, e por isso também o Núcleo de Santa Maria da Feira dá um desconto de 20% a todos os alunos do Espaço Sattva que queiram realizar cursos de reiki connosco, mediante apresentação de comprovativo de frequência de aulas do Espaço Sattva.

Só por hoje, somos gratos!