domingo, 28 de outubro de 2012

3º Congresso Nacional de Reiki


No dia 27 de Outubro, no Campus de Azurém, na Universidade do Minho, em Guimarães, deu-se o 3º Congresso Nacional de Reiki, organizado pela Associação Portuguesa de Reiki - Monte Kurama, no qual o Núcleo de Santa Maria da Feira participou.





Os congressos nacionais de Reiki visam uma maior divulgação e informação sobre esta terapia complementar e filosofia de vida. Neste congresso, abordaram-se várias temáticas, como a Formação e Profissionalização do Reiki, assim como o Voluntariado e o Inter-Associativismo. Destacam-se abaixo alguns dos momentos do congresso:


   
Johny De' Carli com Cátia Duque e Ana Margarida Ramalho.
                              




Inicio do Congresso com a palestra de João Magalhães
sobre a Profissionalização do Reiki



 
Entrega do Prémio Hayashi de Investigação
(fonte: Rita De' Carli) 


Palestra de Johny De' Carli 
(fonte: Rita De' Carli)



Elisabete Cardoso, Ana Margarida Ramalho, Cátia Duque e Isabel Neves
(Núcleo de Stª Maria da Feira)


 Antes do Concerto de Taças de Cristal


Apresentação dos membros da APR pelo Presidente João Magalhães


 Membros dos Orgãos Sociais e Coordenadores dos Núcleos
da Associação Portuguesa de Reiki


As várias instituições com as quais temos protocolo e/ou voluntariado foram divulgadas, no congresso, em cartaz, junto com as informações do nosso núcleo.

Só por hoje, somos gratos!
(Isabel Neves, Ana Margarida Ramalho, Elisabete Cardoso,
Cátia Duque e Vitor Brandão)

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Palestra sobre Reiki na Escola Básica Bento Carqueja


No dia 24 de Outubro, fomos à Escola Básica Bento Carqueja, do Agrupamento Soares Basto, em Oliveira de Azemeis, para realizar uma palestra sobre Reiki. Esta palestra teve como objetivo dar a conhecer o Reiki à comunidade escolar, em especial, aos alunos e encarregados de educação. 





A palestra foi iniciada com Helena Trigo, coordenadora do Projeto PES, que explicou, aos demais, a nossa presença e o objetivo da palestra. 
A sessão de esclarecimento foi realizada por Cátia Duque, coordenadora do Núcleo de Santa Maria da Feira - APR, e Ana Margarida Ramalho, docente da Escola Básica Bento Carqueja e membro do nosso Núcleo.







Após a explicação do que é o Reiki e quais os seus benefícios, explicou-se ainda o nosso objetivo para esta escola, de criar voluntariado para auxiliar os alunos a estarem mais equilibrados, nos seus diversos niveis, estimular as competências sociais, psicológicas e intelectuais dos mesmos e de ajudá-los a aproveitarem ainda mais o seu crescimento e experiência, em conjunto com os seus colegas, professores e familia.

Respondemos às várias questões que nos colocaram e ainda aplicamos Reiki a quem quis experimentar, incluindo os alunos, pais, avós e professores. Tivemos ainda a presença de outra reikiana, Liliana Almeida, que nos ajudou na demonstração da terapia.







 Foi ainda assinado, este mês, um protocolo de colaboração e voluntariado entre o Núcleo, o Projeto PES e o Agrupamento Soares Basto.
Com este projeto de voluntariado, poderemos avaliar os efeitos da terapia de Reiki nos alunos e estimular ainda mais a utilização desta terapia no contexto escolar.
Esperamos que este projeto cresça e possa chegar a outras escolas, possibilitando o acesso a esta terapia, como forma complementar de bem-estar, saúde e equilibrio.  







Se quiser saber mais sobre os colaboradores do Núcleo, neste projeto:




quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Uma mostra da nossa Partilha de Outubro


No dia 21 encontramo-nos no Espaço Sattva para a nossa partilha mensal de Reiki, como é habitual. Seguem algumas imagens desse encontro.





As nossas partilhas de reiki não servem só para a comunidade vir experimentar esta terapia, servem também para os nossos reikianos virem praticar e partilharem as suas experiências com quem não conhece o Reiki.



Em breve, teremos novidades sobre novas atividades ligadas a partilha de reiki. 

domingo, 14 de outubro de 2012

Partilha de Reiki a 21 de Outubro







A nossa partilha mensal, em Outubro, será no dia 21, pelas 10 horas, no Espaço Sattva em Santa Maria de Lamas.

Geralmente, realizamos a partilha no último domingo do mês, mas desta vez, por motivos de representação no Congresso de Reiki, no dia 27, iremos adiantar a data da partilha.


O Espaço Sattva fica no Lugar do Souto, Edifício Santa Maria - Loja 3 (Santa Maria de Lamas).


 Venha conhecer, de forma gratuita, o Reiki e aproveitar esta belíssima terapia. Oferecemos ainda chá e boa disposição.









quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Doação Especial - Cadeira de Rodas

O Núcleo de Santa Maria da Feira - APR, através da generosidade da Isabel Nascimento (membro do nosso núcleo)  e da sua familia, doou hoje uma cadeira de rodas a um dos nossos utentes de reiki, das nossas acções de voluntariado.




Esta doação foi feita no âmbito da Campanha "Só por hoje, Vamos ser Solidários!", e quando a ideia surgiu, o Núcleo procurou logo saber quem poderia precisar mais da cadeira e aproveitar esta oportunidade. 



A cadeira de rodas doada possibilita uma maior qualidade de vida ao utente e auxilia no seu processo de recuperação, por lhe dar uma melhor postura, conforto e mobilidade. 




Estamos muito satisfeitos com esta doação e desejamos que possa ajudar a dar mais conforto no seu dia-a-dia e na sua recuperação. Agradecemos pela generosidade da Isabel e da sua familia e pela oportunidade de podermos ajudar alguém a ser mais feliz.




Se quiser doar algum material deste género e não sabe como o fazer, pode contactar-nos através de reiki.em.movimento@gmail.com. Poderemos ajudar a encontrar alguém que precise e possa beneficiar dessa doação.

Só por hoje, somos gratos!



Cátia Duque 
(Coordenadora do Núcleo de Santa Maria da Feira - APR)

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Feliz Aniversário, Associação Portuguesa de Reiki!





Hoje, 2 de Outubro, a Associação Portuguesa de Reiki - Monte Kurama faz 4 anos de existência.

Segundo a APR, foram 4 anos de crescimento, partilha e muito trabalho. Mantiveram sempre como objetivo os pontos da sua missão, tendo, na mente e no coração, os valores instituidos e os cinco princípios de Reiki que regem qualquer praticante.

Contam hoje com perto de 1500 associados inscritos, representando quase todas as regiões do continente e ilhas. Para apoiar os praticantes de Reiki localmente, contam ainda com o apoio de 19 Coordenadores Regionais. 




Saiba mais aqui



Para comemorarmos este aniversário tão especial, o Núcleo de Santa Maria da Feira - APR enriqueceu a sua partilha de Reiki, no passado dia 30 de Setembro, celebrando os 4 anos de vida da Associação. 

Desta forma, homenageamos todos as pessoas que acolheram o Reiki nos seus corações e o crescimento da Associação Portuguesa de Reiki - Monte Kurama. Ainda agradecemos a APR pela oportunidade que nos deu, na criação do nosso núcleo.











Muita Luz para a Associação Portuguesa de Reiki!